sexta-feira, 17 de abril de 2020

COMO IMPULSIONAR NO INSTAGRAM EM 8 PASSOS



Aprender como impulsionar no Instagram é uma etapa importante da sua estratégia de sucesso.

E sabe por quê?
Será que você está investindo tempo e recursos suficientes em sua estratégia de marketing em mídias sociais?

Antes de entrar nos detalhes sobre como criar uma estratégia de marketing robusta para o Instagram, vamos ver algumas das estatísticas-chave associadas com essa plataforma que está crescendo rapidamente:

- Mais de 1 bilhão de usuários ativos mensalmente
- Quase 100 milhões de fotos e vídeos compartilhados todos os dias
- Um público global, com aproximadamente 80% dos usuários localizados fora dos Estados Unidos.

Entendeu por que é importante para sua marca aproveitar as vantagens do Instagram?


O que significa impulsionar publicação?
Impulsionar publicação significa transformá-la em um anúncio pago no Instagram. Em outras palavras, o post será distribuído para mais pessoas na rede social, em troca de um pagamento pré-determinado.

De acordo com o seu objetivo, você pode selecionar o melhor destino, público, valor e duração da promoção. O anúncio vai direcionar as pessoas a uma ação específica determinada por você no momento da criação do impulsionamento. Além disso, o post impulsionado poderá aparecer no feed, Stories e “Explorar do Instagram”, no formato de imagens, vídeos ou carrossel.


Quanto custa impulsionar no Instagram? Qual o preço?
É possível impulsionar no Instagram com investimento a partir de R$ 1 ao dia. O preço que você vai pagar pela campanha promocional fica totalmente a seu critério.O próprio Instagram sugere que sejam investidos pelo menos R$ 10 ao dia, por 3 dias seguidos, para começar a impulsionar os conteúdos.

O retorno tende a ser maior quanto mais dinheiro se paga pelo impulsionamento. Mas não basta pagar muito para aparecer mais. É preciso fazer uma promoção bem acertada.


Como impulsionar publicação no Instagram em 8 passos

1. Acesse seu perfil
Com uma conta profissional, você está apto a fazer impulsionamentos no Instagram. Assim, abra o aplicativo e observe que, na parte de baixo, tem um menu com algumas opções. Pressione o último botão à direita. Agora, você está no seu perfil profissional do Instagram. Nele, constam as fotos publicadas, os stories salvos em “Destaques” e informações a respeito da conta.

2. Toque em Promoções
No perfil, entre as fotos e informações da conta, perceba que tem um botão onde está escrito “Promoções”, no meio de “Editar Perfil” e “Contato”. Ao pressionar o botão de Promoções, você será redirecionado para a página onde estão as campanhas de impulsionamento já criadas. Dessa forma, é nessa aba que você conseguirá ver os anúncios ativos e inativos. É ali, também, onde serão criados os próximos impulsionamentos.

3. Toque em Criar Promoção
É hora de começar a impulsionar no Instagram. Nesse momento, na tela de Promoções, será possível criar um novo anúncio. Toque, assim, sobre o botão “Criar Promoção”.

4. Escolha a publicação que você deseja promover
Para começar o impulsionamento, será necessário escolher uma publicação. Você pode selecionar entre os conteúdos já publicados no perfil ou, se preferir, fazer um novo post. Esteja atento, contudo, à qualidade e ao tamanho de imagens, vídeos e legenda para os anúncios no Instagram.

5. Defina um Destino
Qual o objetivo da campanha? É conseguir novos seguidores, levar pessoas para seu site ou receber mais mensagens?

Neste momento, você definirá o destino dos usuários do Instagram que interagirem com seu anúncio.

Assim, selecione entre as opções:
- Seu perfil – leva para o perfil da marca
- Seu site – redireciona o usuário para um link definido (as opções são: saiba mais, comprar agora, assistir mais tarde, fale conosco, reservar agora e inscreva-se)
- Suas mensagens diretas – leva as pessoas para o Direct.

Atenção: antes mesmo de exibir a etapa “Destino”, o Instagram solicita que você faça login com seu perfil no Facebook. Por isso, certifique-se de que sua conta na outra rede social esteja ativa para prosseguir.

6. Escolha o seu público-alvo
Uma das decisões mais importantes na hora de fazer anúncios nessa rede social é definir o público-alvo. Nessa etapa do impulsionamento, você determinará para que perfil de pessoas o Instagram deve mostrar a publicação da sua conta. Assim, saber quem tem ou pode ter interesse no seu conteúdo é fundamental.

O Instagram irá distribuir o post com base em:
- Localizações
- Interesses
- Idade e Gênero.

Em “Localizações”, a rede social dá a opção de escolher pessoas de determinadas cidades, regiões ou países. Ou, ainda, permite que você selecione um local e, a partir dele, estipule um raio de 1 a 30 km de distância.

No campo “Interesses”, é necessário digitar algum tema ou palavra-chave com o qual seu público possa se identificar. Com base nisso, o Instagram busca usuários e distribui seu conteúdo para eles.

Por fim, em “Idade e Gênero”, você deve selecionar pessoas do sexo feminino e/ou masculino com idade entre 13 e 65 anos para receber sua postagem.

De forma dinâmica, a rede social vai mostrando o tamanho potencial do público, conforme as características forem sendo determinadas. Quanto maior seu público-alvo, mais pessoas podem ver o conteúdo. No entanto, menor será a eficiência do investimento.

Do mesmo modo, quanto menor o público-alvo, menos gente vê a publicação. Mas eles vão ter contato com o material com maior frequência.

É interessante fazer diferentes perfis a fim de testar o resultado da segmentação.

7. Escolha o valor e a duração do anúncio
Além da importância da definição do público-alvo, determinar corretamente o valor e a duração do anúncio é essencial. Não existe fórmula pronta, nem estimativas perfeitas. O interessante, nesse caso, é avaliar qual o objetivo você espera alcançar com o impulsionamento.

São mais seguidores? Novos visitantes? Novos contatos?

Quanto você está disposto a pagar por cada novo lead?

Quanto espera ter de retorno por cada ação deles?

Quanto de verba está disponível para a ação?

É uma ação pontual ou uma campanha?

Todas essas questões precisam ser respondidas para que, assim, seja possível definir um orçamento e uma duração para o anúncio no Instagram.

8. Toque em Criar promoção
Reta final do impulsionamento do post. Agora, basta conferir se todas as informações estão corretas:

- Alcance estimado
- Prévia da promoção
- Destino
- Botão de ação
- Público-alvo
- Orçamento e duração
- Forma de pagamento vinculada.

Estando tudo certo, é só clicar em “Criar Promoção”.


 Codespa Coronavirus


Nenhum comentário:

Postar um comentário