quinta-feira, 4 de junho de 2020

CORONAVÍRUS: VEJA 3 DICAS PARA DIMINUIR OS IMPACTOS EM SUA EMPRESA

Imprevisibilidade, receio e desaceleração econômica. Da forma como percebemos, esses são os principais impactos da crise do novo coronavírus. Por essa razão, entendemos que vivemos em um momento determinante para a reorganização das suas expectativas e processos.

Os principais impactos da crise do coronavírus sobre os hábitos de consumo
Não importa o seu ramo de atuação, é possível que você seja impactado de algum modo. Basicamente, isso tende a acontecer pela retração nos hábitos de consumo.

Afinal de contas, em um cenário de imprevisibilidade econômica, é normal que tanto pessoas como empresas reduzam seus custos, concentrando os gastos em torno dos produtos e serviços mais essenciais para a sua continuidade.

As crises tendem a enaltecer uma virtude do comportamento humano, a empatia. É por isso que campanhas de fomento aos negócios locais ganham tanta tração em um momento como este, pois simbolizam a colaboração social, em que as pessoas se tornam mais unidas, conscientes e solidárias.


Grupo WhatsApp - Sou MEI e preciso de ajuda!
Acesse nosso Grupo WhatsApp
Sou MEI e preciso de ajuda!

As 3 principais dicas de adaptação à nova realidade
Uma adaptação rápida é a melhor forma de garantir a sua operacionalidade no mercado, aproveitando o vácuo de reação deixado pela sua concorrência. Veja!

1. Desenvolva uma organização financeira otimizada
Por conta da retração do consumo, mais do que nunca, este é um momento que não pode arcar com desperdícios, excessos ou desvios. Com isso em mente, é importante otimizar o seu controle de contas a pagar e valores a receber, tornando o seu fluxo de caixa ainda mais transparente, previsível e sólido para a travessia desse período.

2. Ofereça serviços à distância
Essa é uma dica que varia em dificuldade a depender do seu ramo de atuação, mas com a realidade imposta pelo distanciamento social, a oferta de serviços remotos pode ser um recurso determinante para a continuidade do seu faturamento. Mas para implementar essa estratégia, você precisa ser visto!

3. Invista na sua presença digital
E é justamente aqui que entra a importância dos canais digitais. Afinal, o isolamento cria uma dificuldade prática na interação com os seus clientes. Por conta disso, é mais importante do que nunca gerar proximidade, empatia e vínculo por meio das redes sociais.

O objetivo dessas estratégias é proteger a sua estabilidade financeira, oferecer os seus serviços de uma segunda maneira e ampliar a sua visibilidade digital, assim, maximizando o seu público consumidor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário